Dicas Úteis


10 Dicas para Limpeza de Vidros e Box

A Limpeza de vidros pode parecer fácil, já que de modo geral eles são lisos  e não acumulam tanta sujeira como outros materiais porosos de decoração existentes em sua casa.

No entanto é preciso ficar atento em que produto usar na limpeza do vidro, espelho ou box  já que alguns possuem metais em sua composição e podem oxidar se não forem limpos corretamente.

Devido a sua delicadeza, a utilização de produtos e técnicas de limpeza incorretas podem riscar e danificar o material.

Assim como líquidos, alimentos e animais causa manchas em estofados exigindo um serviço de limpeza de sofá, manchas de sabonete, shampoo, pasta de dente, cola, gordura e outros resíduos,  são alguns dos problemas mais comuns em vidros e espelhos, que também precisam de limpeza.

Hoje em dia já é possível usar eletrodomésticos 100% tecnológicos, eficientes e seguros para ter um resultado final perfeito. É o caso da lavadora a Vapor abaixo que além de limpar os vidros limpam os cantos do BOX com eficiência

Dicas para Limpeza de Vidro

Se você não faz questão de uma limpeza completa e quer experimentar algumas dicas caseiras, para limpeza de vidros em geral (box para banheiro, espelhos, janelas e portas) siga essas dicas úteis:

  • Água e Sabão neutro – De modo geral utilizar água, sabão e um pano macio que não solte fiapos (perfex por exemplo) é o suficiente para a maioria das manchas. mas é importante secar bem depois de limpar os vidros.
  • Vinagre branco (sem excesso) – Se a mancha persistir utilize uma esponja macia (não use o lado grosso)  embebida em vinagre branco. após remover a mancha utilize a dica acima (água e sabão) e seque bem.
  • Vidro rugoso ou pontilhado – Alguns modelos de Box para Banheiro possuem superfície com textura. Nesse caso pode ser usado uma escova macia, um pote contendo uma solução de água e sabão neutro e um borrifador. Escove a sujeira acumulada nos pontos difíceis e use o borrifador para dispersá-la.
  • O Papel correto – Papel toalha de qualidade e panos de micro-fibra são muito úteis na limpeza tenha-os sempre em mão para efetuar a secagem após a limpeza de vidros.
  • Nada de tolhas de algodão – Esse é um erro comum  – utilizar toalhas de algodão para limpar vidros. O resultado não poderia ser outros fiapos espalhados por todo o vidro.
  • O mito do jornal velho – Muitos utilizam jornal velho na limpeza de portas de vidro. Inclusive alguns hotéis, por muitos anos, usaram essa técnica. Apesar de servir na limpeza (devido a química existente na tinta do jornal) isso suja suas mãos e pode sujar o local onde está sendo feita a limpeza.
  • Produtos químicos especiais – Alguns produtos denominados “limpa vidros” funcionam, mas possuem produtos químicos que vão para o ralo e agridem a natureza.Só use em ultimo caso.
  • Solução natural – Se você quer ser ecologicamente correto e produzir seu produto de limpeza para vidro e ainda de quebra economizar um dinheiro faça uma mistura com um 300ml de álcool 70, 300ml de agua filtrada e uma colher de sopa de vinagre branco. Não esqueça de secar bem sempre ao final do processo.
  • Água quente para gordura – Se a mancha for de gordura a água quente com sabão neutro dá conta do recado. Experimente!
  • Rodo – Se for limpar janelas e vidros grandes utilizando rodo lembre-se de fazer o trabalho rápido lave e seque logo para ter um bom acabamento no serviço.

 

Enfim essas são algumas dicas importantes que você pode experimentar não só em seu box de vidro, como em divisórias, portas, tampos de mesa, janelas, espelhos, guarda corpo, pele de vidro e outras peças que utilizem o vidro como item principal.

 

Voltar